Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Câmara em Foco: As últimas notícias da Câmara Municipal de Riachão
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Riachão-PB A sessão da Câmara Municipal de Riachão, Casa Oscar Pequeno de Moura, foi marcada com a aprovação de três requerimentos, d...
Riachão-PB


A sessão da Câmara Municipal de Riachão, Casa Oscar Pequeno de Moura, foi marcada com a aprovação de três requerimentos, dois deles da vereadora Janice Reis que tem por objetivo priorizar melhoria na educação do Município. Um desses requerimentos se trata do Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.


O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.


Este foi um dos requerimentos da vereadora que foi aprovado e elogiado por todos os legislativos.

Outro requerimento foi do vereador Zé de Martinha apresentado na sessão anterior, onde o mesmo foi aprovado pelos legislativos. O requerimento pede por providências na Caixa d’água da Cagepa, localizada na Quixaba, a mesma está em péssimas condições, e colocando em risco os moradores que residem ao lado do reservatório.

O Riachão Notícias foi até o local e constatou que os pilares do reservatório estão quase se rompendo, e o que se dar para observar é que sem dúvida representa um grande perigo para os que residem próximo ao mesmo, e só quem pode solucionar este problema é o Governo Estadual até porque a Cagepa pertence ao Estado.

Os vereadores fizeram sua parte, agora resta a Cagepa fazer a dela.




Roberto Pereira/Riachão Notícias
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top