Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Decisão das urnas: PT terá candidatura própria e Cartaxo diz que João Pessoa 'venceu o medo'; Luciano Agra vê legitimidade
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Política Os filiados do PT decidiram hoje que o partido terá candidatura própria. Dos quase 5 mil integrantes da legenda, 2.713 estava...
Política

Os filiados do PT decidiram hoje que o partido terá candidatura própria. Dos quase 5 mil integrantes da legenda, 2.713 estavam aptos a votar e compareceram às urnas, escolhendo por maioria de 261 votos disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Os números:
1487 votaram pela candidatura própria
1226 votaram pela composição
110 delegados da candidatura própria foram eleitos
90 favoráveis a composição foram eleitos
"Sem medo"
Assim que o resultado foi proclamado pela comissão apuradora, a ala liderada pelo deputado estadual e pré-candidato Luciano Cartaxo iniciou comemoração com carreata pelas ruas de João Pessoa. O deputado foi levado nos braços pelos partidários.
"João Pessoa venceu o medo", disse Cartaxo.
"Finalmente a Capital terá uma candidatura com idéias", acrescentou.

Os filiados tinham duas opções: a candidatura própria ou a composição com o PSB, da pré-candidata Estelizabel Bezerra, apoiada pelo governador Ricardo Coutinho.
A decisão pela candidatura própria é a primeira vitória do grupo liderado por Cartaxo.
A disputa entre os integrantes favoráveis a candidatura própria e a composição com o PSB provocou intensas brigas internas – uma delas redundou em boletim de ocorrência policial.
Agra: legitimidade
O prefeito da Capital Luciano Agra (PSB) se manifestou em seu twitter sobre o resultado das eleições internas do PT e reconheceu que a decisão de candidatura própria é legítima, apesar de prejudicar a candidata do seu partido.
O prefeito ainda avaliou que o processo eleitoral será díficil este ano.
Ele renunciou a reeleição no começo do ano, alegando dificuldade de ligar com o jogo político.
Reconhecimento
O presidente municipal da legenda, Antonio Barbosa, reconheceu o resultado das urnas. Mas já antecipou nova disputa dentro do PT: a escolha do candidato para disputar a eleição.
Barbosa disse que fará reunião criteriosa para levantar se existem mais interessados em enfrentar as urnas além de Luciano Cartaxo.
Detalhe: ele aceitou coordenar a campanha do PSB.
Adriana Bezerra
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top