Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Entrega de sementes causa desentendimento no STRR de Riachão-PB
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Riachão-PB Dona Lia - Presidente do STRR. Ent. Roberto Pereira Uma pequena discussão chamou a atenção de algumas pessoas na manhã d...
Riachão-PB

Dona Lia - Presidente do STRR. Ent. Roberto Pereira

Uma pequena discussão chamou a atenção de algumas pessoas na manhã desta quinta-feira (15) no STRR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão).

A discussão aconteceu devido a uma entrega de sementes que estava sendo distribuída aos agricultores do município nesta quarta-feira (14) em um prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo as informações obtidas pelo Riachão Notícias é que as sementes estavam sendo entregues, quando o então vereador Adnilton (Bicudo) chegou ao local e pediu que parassem com a entrega das sementes, pois segundo ele, não era um lugar adequado por ser um prédio da prefeitura. Mas, segundo o que nos disseram alguns agricultores, não havia nenhum político no meio dos que estavam fazendo a distribuição das sementes e, assim os únicos prejudicados foram os agricultores.


O caso também foi assunto na sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (14).

O vereador Zé de Martinha, disse que foi feia a atitude do vereador Bicudo ao chegar e querer parar a distribuição das sementes que seria para os próprios agricultores do município. Já Bicudo interrompendo a fala do vereador Zé de Martinha que estava à tribuna da Casa Legislativa, disse que pediu pra parar com a destruição porque não era um lugar adequado para a entrega dos cereais, pois se era da EMATER, que fosse entregue no prédio da mesma.

O vereador e presidente da Casa, Uciélio de Aquino Torres também não concordou com a ação do legislativo. Uciélio alegou também que no local não havia nenhum político.

Para resolver o caso, o representante da EMATER veio nesta quinta-feira (15) ao STRR para explicar sobre a entrega dos cereais que segundo ele veio com o nome de todas as pessoas que irão receber e não há ninguém que impeça, porque a semente é do povo.

A presidente do Sindicato, Maria das Neves, mais conhecida por Dona Lia em suas palavras disse que Roberto estava com arbitrariedade política, e disse que ele não deveria mais trabalhar como técnico da EMATER no município de Riachão.

Já Roberto alegou que não houve política e que fez solicitação a Dona Lia para que ela estivesse presente na entrega das sementes. Mas segundo ele, a presidente do Sindicato disse que não queria fazer parte da entrega.

Depois de tudo, foi decidido que as sementes serão entregues a partir da próxima segunda-feira (19), no prédio da EMATER.
 





Roberto Pereira
Diário de Riachão/Riachão Notícias
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top