Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Nova certidão de Nascimento já está sendo usada no Cartório Civil de Riachão-PB
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Riachão-PB O Cartório Civil da Cidade de Riachão já começou a usar a nova certidão de nascimento. O novo documento é emitido em papel...
Riachão-PB


O Cartório Civil da Cidade de Riachão já começou a usar a nova certidão de nascimento.

O novo documento é emitido em papel segurança fornecido pela Casa da Moeda aos cartórios de registro civil a fim de evitar falsificações. A nova certidão é um papel especial com marca d'água onde o fundo trará a palavra autêntico, visível sob lâmpada ultravioleta com luminescência verde limão.
Os novos modelos de certidão incluem na parte superior o número da matrícula de cada registrador adquirida na implantação do Cadastro de Cartórios Civis em agosto de 2009. Os seis primeiros números da matrícula correspondem ao Código Nacional da Serventia, e permitem a identificação imediata do cartório onde o documento foi emitido. Os demais números trazem informações sobre o acervo, o tipo do livro de registro, o ano em que a certidão foi extraída e o dígito verificador, que atesta a autenticidade do documento.

A Oficial do Cartório na cidade, Alzeni Ribeiro Gomes disse que de toda a comarca de nossa região o primeiro cartório a usar a nova certidão é o de Riachão.

Solicitação

Alzeni solicita que os pais de crianças recém-nascidas venham ao cartório registrar seu filho (a) antes de 15 dias de nascido, pois declara o Art. 50, do Registro/Lei 6.015/73 que todo nascimento que ocorrer no território nacional deverá ser dado a registro (vetado) no lugar em que tiver ocorrido o parto, dentro do prazo de 15 dias, aplicando-se até 3 meses para lugares distantes mais de 30 quilômetros da sede do cartório.


Roberto Pereira
Riachão Notícias

Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

  1. http://www.youtube.com/watch?v=B7z2LzWA9Uo

    Gostaria que este vídeo chegasse ao seu destino correto.
    Vc pode dar destino a ele?

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

 
Top