Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Erinaldo Moura fala sobre o município em entrevista ao Riachão Notícias
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Riachão-PB Católico, pai de dois filhos e marido dedicado, Erinaldo Moura, concorreu às eleições de 2008 na cidade de Riachão, na qual...
Riachão-PB


Católico, pai de dois filhos e marido dedicado, Erinaldo Moura, concorreu às eleições de 2008 na cidade de Riachão, na qual foi eleito, passando a exercer o papel de vereador e presidente do PSB ao mesmo tempo.

Seu primeiro mandato começa marcado pelos 192 votos que recebeu dos eleitores riachãoenses. Erinaldo fala sobre desenvolvimento, política e melhorias em Riachão.

Em entrevista ao Jornal Riachão Notícias na manhã desta sexta-feira (04), “Naldo” como é conhecido, expõe seu ponto de vista sobre melhorias no município. Para ele, a cidade tem tido certo avanço em sua construção ao longo desses anos, porém, ainda é muito carente na geração de empregos.
Segundo o mesmo, a educação precisa ter mais atenção e prioridade, principalmente para facilitar a entrada de jovens riachãoenses no Ensino Superior.

“Não podemos negar o esforço da Secretária de Educação, pois a mesma tem sido uma peça importantíssima na educação. Sou muito crítico, mas nesse ponto reconheço o esforço dela e o trato que ela tem para com os profissionais da educação: dialoga, entende, tem conduzido majestosamente a Secretaria de Educação. Agora não só aqui, mas a educação pública precisa se levantar e melhorar a qualidade dos profissionais. Isto também depende do interesse das famílias, até porque são seus filhos que irão ter esta educação, ou então, os tais irão ficar estagnados.”

Em relação aos projetos elaborados e apresentados na Câmara Municipal, ‘Naldo’ diz: “Todos os projetos foram sancionados, porém muitos requerimentos de vereadores ainda estão em processo de encaminhamento para o executivo analisar”.

‘Naldo’ lembra que um dos requerimentos apresentados por ele ao prefeito da cidade foi para que o executivo colocasse na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), uma reserva de 5% do orçamento para a geração de emprego, que significa que no orçamento de 8 milhões, teria R$ 400.000,00 anualmente para que fosse investido na geração de trabalho na cidade, seja na busca e na inquisição de empresas, como também no incentivo ao empreendedor riachãoense.

Questionado sobre a construção do canal que fica próximo ao Ginásio de Esporte “O Mourão”, que é bastante cobrado pela população e que havia sido aprovado desde o ano passado na Câmara Municipal e até o momento ainda não foi feito, o vereador diz: “Nós aprovamos uma quantidade de recursos, tanto para o canal, como também para o fossão do Conjunto Afonso Cunha e aprovamos com o compromisso de que essas obras fossem dadas início ainda no fim do ano passado, porém não sei o porquê das obras ainda não terem sido iniciadas. O legislativo já fez sua parte, agora cabe ao executivo, executar”.

Ele ainda diz estar preocupado com a seca que está ocorrendo este ano. Para ele, a principal causa que merece preocupação no momento e que é de emergência, é socorrer da sede e da fome, tanto os humanos como os animais. “Já entrei em contato via e-mail com Órgãos do Governo afim de que este problema venha a ser resolvido”, diz o vereador.

Sobre os quatro anos como legislativo, perguntamos ao vereador se alguma coisa o havia deixado constrangido na Casa Legislativa e a resposta foi bem clara: “Sim, isto acontece tanto na vida particular como na vida pública. Há momentos em que pensamos em desistir de tudo, mas durante os quatros anos que tenho passado no cargo de vereador, muita coisa tem servido de amadurecimento para mim. O grande feito da vida pública é você poder dar voz àqueles que não têm voz, é você lutar com mais força e mais ferramentas”.

Se tratando das eleições 2012, Erinaldo revelou que até por alguns momentos se sentiu desestimulado, mas disse que provavelmente se candidatará novamente.

O vereador socialista apresenta como proposta a luta pela geração de trabalho, com o objetivo de tentar melhorar e de ir à busca pelo avanço do município. “Seja quem for o gestor, sendo eu reeleito vereador, vou estar na mesma defesa do povo de Riachão, e ainda mais agora que tenho o apoio integral do Governador Ricardo Coutinho”.

Ele afirma que tem mantido o contato com RC e inclusive relata que o mesmo assinou uma verba de R$ 120.000,00 para a construção de 57 cisternas no município. Disse ainda que está vendo a possibilidade de conseguir o projeto para a construção de cisternas na Zona Urbana.

Sobre a segurança pública, disse que chegou a “twittar” com o governador sobre a falta de policiamento que estava ocorrendo no município.

“Quando houve o assalto aos Correios, “twittei” com o Governador e relatei o caso e ele logo pediu meu número e de imediato o Coronel Euler me ligou perguntando o que estava acontecendo no município e expliquei o ocorrido e pedi um policiamento de moto, porém o Coronel disse que iria colocar um policiamento ostensivo e deixaria um camburão de outro município até enquanto ele estudava uma possibilidade de colocar seis policiais em três motos. Agora, enquanto não chegar, dou garantia de que ele garantiu que teremos o policiamento na cidade”, concluiu.

Roberto Pereira e Cicero Guedes
 Riachão Notícias/Diário de Riachão
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

  1. Querido professor e vereador,quando vc fala da educação e de como os profissionais da educação são tratados neste município, vc esquece que é professor P1 e da nossa luta por valorização,que nós ganhamos 16% a menos que os professores com a mesma formação acadêmica e que atuam na segunda fase.

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

 
Top