Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Riachão já tem novo prefeito
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Riachão-PB Fonte da Foto: Uol Notícias Na última quinta-feira (26) saiu o acordão para que o prefeito Paulo Viana deixasse a cad...
Riachão-PB



Fonte da Foto: Uol Notícias
Na última quinta-feira (26) saiu o acordão para que o prefeito Paulo Viana deixasse a cadeira do executivo municipal.
No dia 19 de Julho, deste ano, o TRE-PB rejeitou os embargos de declaração opostos contra a própria decisão do plenário no julgamento do último dia 22 de Maio, quando foram cassados os mandatos de Paulo da Cunha (PMDB) e Edvaldo Moura (PSB), respectivamente prefeito e vice do município de Riachão, no Curimataú paraibano.
Com essa decisão Paulo Viana deixou a prefeitura, juntamente com seu vice-prefeito, e desde então, precisamente há quatro dias, o município estava sem um representante do poder executivo.
No final da tarde da última segunda-feira (30) os vereadores do município se reuniram para elegerem o presidente da casa legislativa do município, vereador Ciélio (PPS), como novo representante do poder executivo, mas o vereador não aceitou a indicação dos pares e nesta terça-feira (31), vereadores procuraram a justiça que, se pronunciou a respeito do caso.

Nesta quinta-feira dia 2, foi realizada uma Sessão Extraordinária que contou com a ilustre presença da Promotora de Justiça do Ministério Público, Dra. Ana Maria Pordeus Gadelha.
A sessão foi presidida inicialmente por Uciélio de Aquino Torres (Ciélio) que até então era presidente da Casa Legislativa. Ciélio declarou em seu pronunciamento não querer assumir o poder executivo do município, uma vez que pretende disputar novamente uma vaga no legislativo nas eleições deste ano. Já que o vereador Ciélio não aceitou ficar respondendo pelo poder executivo municipal, foi necessário renunciar ao cargo de presidente da Casa Legislativa, passando a função para o seu vice, o vereador Diocélio de Sousa Cunha, conhecido como Dió.
Depois de passar a ser o presidente da Câmara Municipal, Dió aceitou responder pela chefia do executivo municipal, tendo dessa forma que, se licenciar da presidência para tomar posse como prefeito de Riachão.
Em seu pronunciamento na tribuna, Dió disse assumir o compromisso de durante os próximos dias, enquanto estiver a frente do poder executivo municipal, garantir o bom andamento dos trabalhos no executivo, cumprindo com as responsabilidades de gestor.

Riachão Notícias/Diário de Riachão
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

  1. eu achei engraçado por Dió estar como prefeito .ele não sabe ser prefeito recebi reclamações no meu escritorio dele pq ele não tá fazendo o que é pra fazer na cidade.o caso dele estar regendo como um ditador obrigando o povo a fazer coisas sem a própria vontade delas querendo negar os seus salários e empregos tá sendo investigado em sigilo e outras coisas que ele tmbm vem fazendo na cidade prejudicando a vida de varias familias.eu o conheço e sei que ele não tem capacidade de eleger um cargo desse,mas de vereador sim.ele mesmo com outros do proprio partido estão fazendo com que muitos do lado deles se revoltem.conversei com algumas pessoas que me disseram que iam votar e não pensam mais em ajudar o partido amarelo o 14 pelas barbaridades que fazem na cidade.tenho videos ocultos mostrando a invasão na prefeitura e achei uma ridicularidade de todos lá.
    Senhor Roberto peço que poste esse depoimento ,não temo nada pq o que falo é verdade ,
    agradecido .COLOCAREI SOMENTE A SIGLA DO MEU NOME
    ADVOGADO E ADMINISTRADOR S.....,

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

 
Top