Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Tortura em presídio: Secretaria não recebeu relatório, mas abrirá sindicância
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Tortura O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Coronel Washington França, afirmou na tarde desta quinta-feira (30) que ...
Tortura

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Coronel Washington França, afirmou na tarde desta quinta-feira (30) que ainda não recebeu oficialmente o relatório feito pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/PB), que denuncia maus-tratos e tortura dentro do presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em Jacarapé.

Porém, o secretário fez questão de frisar que, mesmo conhecendo a denúncia apenas através da imprensa, já pediu nesta quinta abertura de sindicância para apurar a denúncia apresentada no relatório.



"Vi esse relatório apenas através da imprensa, não o recebemos oficialmente. Mesmo assim, já pedi abertura de sindicância para apurar os fatos", declarou.

Na noite desta quinta-feira (29), o Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH-PB) divulgou um relatório contendo denúncia de maus-tratos e tortura de presos dentro da unidade de segurança máxima PB1. Segundo o Ministério Público Federal, os detentos se encontravam em condições desumanas. Em uma cela, úmida e suja de fezes, amontoam-se mais de oitenta presos, sem acesso a banho, água potável e completamente nus.

Sobre o caso ocorrido na noite da última terça-feira (28), em que integrantes do Conselho Estadual foram detidos dentro da unidade prisional por fornecer uma câmera fotográfica a um dos detentos, o Coronel Washington França afirmou que a sindicância já foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.
"Vamos apurar minuciosamente os fatos para saber o que pode ter acontecido naquela noite", disse. A entrevista foi concedida no programa radiofônico Correio Debate, na 98 FM.

Veja fotos:

Portal Correio
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top