Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Vice-presidente da Câmara Municipal de Riachão assume por 30 dias a prefeitura municipal
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Riachão-PB Após determinção do juiz da comarca de Araruna, Dr. Ricaro Brito, vereadores do município de Riachão, localizado n...
Riachão-PB


Após determinção do juiz da comarca de Araruna, Dr. Ricaro Brito, vereadores do município de Riachão, localizado no curimataú paraibano, se reuniram Câmara Municipal, em sessão extraordinário na manhã desta quinta-feira (02) para eleger, temporariamente, um dos vereadores para responder pelo poder executivo do município, pelo período de 30 dias.
A decisão partiu após cassação do prefeito Paulo Viana e do seu vice-prefeito Edvaldo Moura.
A sessão que contou com a presença da promotora de justiça do Ministério Público, Ana Maria Pordeus Gadelha, foi presidida inicialmente pelo Veredor Ciélio, até então presidente da casa legislativa. O vereador Ciélio disse não querer assumir o poder executivo, uma vez que pretendia disputar uma vaga no legislativo nas eleições deste ano. Como não aceitou ficar respondendo pelo poder executivo municipal, necessariamente precisou renunciar ao cargo de presidente da casa, passando a função para o seu vice, vereador Deoclécio de Sousa Cunha, conhecido como Dió.
Assumindo a presidência da Câmara municipal, Dió aceitou responder pela chefia do executivo municipal, tendo dessa forma que, se licenciar da presidência para tomar posse como prefeito do município.
Na tribuna, Dió disse assumir o compromisso de durante os próximos dias, enquanto estiver a frente do poder executivo municipal, garantir o bom andamento dos trabalhos no executivo, cumprindo com as responsabilidades de gestor.
Na mesma sessão o vereador João Miguel dos Santos, mais conhecido como Batata, foi chamado para assumir a cadeira deixada pelo Dió e em seguida houve eleição para nova mesa diretora, ficando assim composta:
Presidente – Naldo
Vice-presidente – Bruno
1º Secretário – Janice (Jane)
2º Secretário – Zé de Martinha
Em 30 dias deve haver, como determinou o TRE-PB, uma eleição indireta para a escolha daquele que vai governar o município até 31 de Dezembro de 2012.

Com Júnior Campos
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

  1. Que o Veredor Dió possa ser justo e correto em suas ações, bem como foi o nosso amado prefeito PAULO, que trabalhou e continuará trabalhando pelos mais humildes e pelo bem da população de Riachão.

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

 
Top