Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Belém e Areia estão entre os municípios da PB que enfrentam racionamento ou colapso no abastecimento de água
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Cerca de vinte e sete municípios da Paraíba estão enfrentando racionamento de água, ou até mesmo vivenciando um colapso no abastecimento, em...
Cerca de vinte e sete municípios da Paraíba estão enfrentando racionamento de água, ou até mesmo vivenciando um colapso no abastecimento, em razão da dura seca que atinge o Estado desde o ano passado, conforme informou o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga.

Segundo ele, o problema ocorre porque os reservatórios que abastecem esses municípios secaram ou estão com nível de armazenamento baixo, o que obrigou a Cagepa a interromper o fornecimento ou realizar racionamento da água.

É o caso dos municípios de Triunfo, Belém, Logradouro, Caiçara, Alagoa Grande, Areia, Lagoa, Bom Sucesso e Brejo dos Santos.

Ainda de acordo com Deusdete, outros municípios poderão ter a distribuição de água interrompida caso não haja ocorrência de chuvas nos próximos 10 dias, como é o caso de Jericó, Mato Grosso, Bananeiras, Araruna e Solânea.

O presidente da Cagepa destacou que a companhia tem feito o que é possível para garantir o abastecimento de água no Estado, mas alertou que devido à ausência da chuva não há outra medida a ser tomada.

Ele frisou que a companhia tem trabalhado ao lado das prefeituras e do governo do Estado para minimizar os prejuízos do povo paraibano atingido pela seca, e pediu que a população também faça a sua parte, utilizando a água de forma racional e economizando o que for possível.

As declarações de Deusdete Queiroga repercutiram na rádio Campina FM.

Portal Correio
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top