Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Câmara Criminal do TJPB nega habeas corpus a preso acusado de tráfico de drogas
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou, por unanimidade, habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado por Roberta ...
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou, por unanimidade, habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado por Roberta de Lima Viegas, em favor de Adriano dos Santos Cirne, preso em flagrante, sob acusação da prática de tráfico de drogas, durante ocorrência em dezembro de 2012. O recurso de nº 073.2012.006975-9/001, é originado da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, e teve como relator o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

 Segundo os autos, Adriano dos Santos alega sofrer constrangimento ilegal, em função da decretação de prisão preventiva, alegando a ausência de fundamentação idônea, decretada no mesmo mês e ano de seu pedido de liberdade provisória. Em seu voto, o relator, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, afirma a prova da materialidade do crime, onde foram encontradas 20 “trouxinhas” de cocaína dentro do carro do acusado, o que sugere atividade de tráfico, configurada pelo traficante, que circula com a droga em pequenas quantidades para caracterizar o consumo próprio e não o comércio.
 Para o relator, a prisão do paciente se revela necessária como forma de garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, não havendo como afirmar que sua decretação configura constrangimento ilegal: “Tratando-se de indivíduos cuja índole revela-se periculosa, a prisão preventiva é necessária para garantia da ordem pública, a fim de evitar que durante a instrução criminal venha cometer novos delitos”, afirma.

Gecom/TJPB
com a estagiária Déborah Suelda
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top