Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Guarabira: Meio Ambiente e Infraestrutura apoiam famílias de casas inundadas no bairro do Cordeiro
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Prefeitura de Guarabira, através das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento (Sumasa) – assim q...
A Prefeitura de Guarabira, através das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento (Sumasa) – assim que soube das informações referentes a casas que foram invadidas pelas águas em decorrência das chuvas caídas na madrugada de segunda-feira (18/02) -, foi prestar apoio às famílias atingidas.

Os Secretários Marcus Diôgo (Seinfra) e Alcides Camilo (Sumasa) estiveram no local com uma equipe, onde iniciaram o serviço de limpeza das ruas e das moradias, sendo um total de quatro casas inundadas pelas águas, as quais tiveram percas de materiais.

Técnicos destas secretarias fizeram estudos e descobriram que o motivo das águas tomarem a direção destas casas foi em decorrência da construção de um loteamento instalado na parte alta da localidade, na saída para a cidade de Pilõezinhos. De onde houve falhas de infraestrutura e planejamento na construção de alguns imóveis. Uma ‘bueira’ também foi evidenciada que fora tapada por um morador, o que do mesmo modo contribuiu para o não escoamento normal das águas.

Segundo o Secretário Marcus Diôgo, a Seinfra notificou o proprietário do loteamento e alguns donos de imóveis, dos quais foram exigidas as tomadas de medidas cabíveis em acordo com os moradores prejudicados.

Codecom-PMG
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top