Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Ouvidoria de Justiça é instalada em sessão do Pleno e ouvidor Fred Coutinho antecipa planos para o setor
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A primeira Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário da Paraíba foi instalada na tarde desta quarta-feira (13), em sessão administrativa do ...
posse_ouvidor_Des_Fred.jpgA primeira Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário da Paraíba foi instalada na tarde desta quarta-feira (13), em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba que, na mesma ocasião, empossou o desembargador Fred Coutinho no cargo de ouvidor judiciário e o desembargador José Ricardo Porto como suplente. O órgão foi criado pela Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje) e entra em funcionamento a partir desta quinta-feira (14), sendo um novo canal de comunicação direta entre o cidadão e o Poder Judiciário estadual.

Nossa principal meta é servir à Cidadania. Seremos um canal de diálogo e interação, com o intuito de aproximar a população e a Justiça”, afirmou o novo ouvidor, desembargador Fred Coutinho.

O desembargador Fred Coutinho revelou que já possui algumas ações de trabalho para executar, entre elas, viagens às comarcas, a fim de ouvir as pessoas de diversas localidades, numa espécie de Ouvidoria itinerante. “Também queremos ouvir sugestões, fazer um trabalho de maior aproximação dos magistrados com o TJ, e levar ao conhecimento da mídia muitos feitos positivos da Justiça”, adiantou o desembargador.

Durante a cerimônia de posse, a presidenta do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, informou que gabinetes foram disponibilizados temporariamente para o início dos trabalhos da Ouvidoria e que, em breve, será disponibilizado os meios de acesso ao novo serviço, tais como telefone e e-mail.

A presidenta ressaltou que os magistrados que assumiram os cargos possuem os perfis ideais para o trabalho que executarão, qual seja: ouvir. “A população e a própria Corte estão sendo beneficiadas com um serviço de alta relevância e, certamente, será um órgão que dará muito apoio às decisões da Presidência”, disse.

TJPB


Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top