Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Professores da UEPB seguem com paralisação nesta segunda-feira
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Nesta segunda-feira (25) os professores da Universidade Estadual da Paraíba seguem com a paralisação de 72 horas que começou na semana passa...
Nesta segunda-feira (25) os professores da Universidade Estadual da Paraíba seguem com a paralisação de 72 horas que começou na semana passada. Com a suspensão das atividades, de acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), cerca de 20 mil alunos estão sem aula. A categoria reivindica aumento salarial de 17,7%.

Os servidores da UEPB entraram em greve na quarta-feira (20). Sobre a greve dos servidores e paralisação dos professores a reitoria disse que respeitava a decisão do movimento, mas que do ponto de vista da administração, a universidade não tinha capacidade financeira de conceber qualquer tipo de reajuste salarial. A paralisação dos professores aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro e termina nesta segunda-feira.

José Cristovão Andrade, presidente da Aduepb, explicou que a categoria reivindica que a reitoria apresente uma contra-proposta para o reajuste salarial de 17,7%. A Aduepb também aguarda a regulamentação imediata do reajuste salarial concedido aos professores da ativa por resolução do Conselho Universitário (Consuni).

Atualmente a Universidade Estadual da Paraíba, segundo a Aduepb, conta com cerca de 1.300 professores distribuídos em oito campi (Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, João Pessoa e Araruna). Na terça-feira (26), está prevista uma assembleia geral dos professores.

G1
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top