Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Ricardo encerra encontro com prefeitos fazendo entrega simbólica de 223 ônibus escolares
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O governador Ricardo Coutinho encerrou, na noite de segunda-feira (18), o Encontro Paraibano de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida com a ent...
O governador Ricardo Coutinho encerrou, na noite de segunda-feira (18), o Encontro Paraibano de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida com a entrega simbólica de 223 ônibus escolares aos municípios. Na ocasião, prefeitos e prefeitas de 14 municípios, representando as 14 Gerências Regionais de Educação receberam os veículos. Os ônibus foram adquiridos com recursos do Tesouro do Estado no valor total de R$ 29.436.000,00. O encontro aconteceu durante todo dia no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A partir das 9h desta terça-feira (19), os demais ônibus serão entregues aos prefeitos no escritório da Cagepa, em Marés. Os gestores receberão um kit com a chave e a documentação do veículo. Os ônibus têm acessibilidade, com plataforma elevatória para cadeirantes, uma cadeira de rodas e ar condicionado.

Ricardo Coutinho fez uma avaliação positiva do encontro, começando pela presença dos gestores municipais: 213 prefeitos (95,52%) e 167 vice-prefeitos. Para ele, a participação significa a busca da construção de um novo modelo de relação institucional. “Queremos pautar uma relação baseada no trabalho e na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

O governador destacou que esse é um momento importante em que o Estado se prepara para lançar o novo edital do Pacto Social, o qual este ano vai investir R$ 80 milhões em projetos nas áreas de saúde, educação e obras de infraestrutura. “Poderíamos pegar esse dinheiro e realizar obras executadas pelo Estado nos municípios, mas preferimos repassar porque nosso interesse é fortalecer os municípios”, comentou.

A prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, ao representar todos os gestores municipais no encerramento do encontro avaliou que foi um momento oportuno e histórico na Paraíba. “Ocasião em que o governador chama de forma republicana todos os prefeitos do Estado. Isso é importante porque quebra um tabu da Paraíba. Nessa conversa com todos os municípios ele compartilha o desenvolvimento do Estado com os gestores municipais”, declarou.

A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, ressaltou que o Governo do Estado vai trabalhar em parceria com os municípios para que todos tenham uma boa gestão.

Na tarde da segunda-feira, os gestores municipais assistiram a um vídeo sobre as ações do Projeto Cooperar no Estado. Antes, o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, fez um breve relato das ações do Governo no campo. Os programas e projetos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública também foram apresentados aos prefeitos e prefeitas. Os secretários falaram sobre resultados e perspectivas.

Em seguida, os gestores municipais conheceram mais sobre o Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba; Orçamento Democrático; Empreender Paraíba e Fundo de Combate à Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep). O painel "Modernização da Gestão Pública Municipal", com exposição do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano, e o painel "Referências para Captação de Recursos" complementaram a programação.
 
sensocriticopb
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top