Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Sem transporte escolar, alunos da zona rural de Solânea-PB não vão à escola
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Quase no mês de março e os jovens do ensino fundamental não estão comparecendo às aulas por falta de ônibus, a propósito, há tr...





Quase no mês de março e os jovens do ensino fundamental não estão comparecendo às aulas por falta de ônibus, a propósito, há transporte sim, mas não foi liberado. A Prefeitura Municipal de Solânea não disponibilizou nenhum até agora. Duas semanas sem frequentar as aulas e os alunos já perderam boa parte do semestre. Os professores estão aplicando apenas revisões para os poucos que comparecem, pois, não podem dar conteúdo sem a presença da grande maioria em classe. Cerca de 60% dos alunos têm faltado e boa parte é da zona rural. “Um ou outro vem. Aqueles que os pais podem pagar o transporte. Os que não podem, não vêm”, declarou a vice-diretora Maria do Rosário Andrade.

“As aulas do Estado começaram desde o dia 7 de fevereiro e o recurso do transporte é estadual, precisa ser liberado”, afirma o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Sergerson Silvestre. Na sala da professora de matemática, Danubia Andrade, havia somente 8 estudantes e todos da zona urbana. “E hoje ainda vieram muitos; na última aula havia somente quatro alunos”, afirma Andrade. O Governo Federal – que Ricardo Coutinho afirma ser Estadual – doou novos ônibus para os municípios brasileiros e Solânea também foi contemplada, mas o novo veículo não está em circulação. O colégio precisa voltar ao seu curso normal de aulas e necessita rapidamente de uma justificativa por parte dos principais responsáveis.

Eduardo Araújo e Sergerson Silvestre

 Diário do Brejo 
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top