Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Preocupado com possível colapso no abastecimento de água, Milton Filho cobra construção de adutora
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A possibilidade de um colapso no abastecimento de água no município de Solânea, admitida pelo próprio presidente da Cagepa, Deusdete Queir...
A possibilidade de um colapso no abastecimento de água no município de Solânea, admitida pelo próprio presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, colocou em alerta o vereador Milton Filho que cobrou do Governo do Estado a execução da obra da adutora que deve abastecer a Barragem de Jandaia teoricamente inaugurada desde abril de 2012. A preocupação do parlamentar foi externada nessa segunda-feira (04) durante sessão na Câmara Municipal.

Para oficializar sua apreensão com o tema e a sua cobrança, Milton Filho também apresentou um requerimento onde ele apresenta a sua insatisfação com a atual situação do abastecimento de água do município. Ainda foi apresentada pelo parlamentar, reportagem do próprio site do governo onde, na ocasião da inauguração da Barragem de Jandaia, o governador Ricardo Coutinho (PSB) promete realizar um estudo para a construção da adutora.

“Uma obra de mais de R$ 18 milhões inaugurada no ano de 2012 não pode, nos dias de hoje, está inutilizada, e o pior, diante da seca que nos encontramos. A vinda do presidente da Cagepa a Bananeiras deveria ser para trazer algo de concreto para a região. Não é possível esperar por promessas diante dos problemas enfrentados todos os anos na região do Brejo”, enfatizou Milton Filho.

Para o vereador, a construção da adutora seria o melhor caminho para desafogar Canafístula garantindo um melhor abastecimento para Solânea. “A adutora deveria ser construída no mais breve espaço de tempo possível, pois foi prometida em 2012 e até agora nada foi feito”, acrescentou.

Milton Filho quer 0800 para atender população

Outro requerimento apresentado na segunda (05) pelo vereador solanense Milton Filho foi pedindo a criação de um telefone 0800 para atender as reclamações da população com relação a problemas existentes na cidade. O parlamentar acredita que esse serviço vai trazer maior agilidade nos serviços da prefeitura.

“Com o serviço de 0800 a sociedade vai estar levando o problema ou solicitação diretamente ao órgão competente facilitando até mesmo o serviço da prefeitura. Solicitações como poda de árvores em área pública, manutenção de pavimentação, reposição de lâmpadas, coleta de lixo, saúde pública e outros”, explicou o vereador.

Milton destacou que atualmente a população, para ser atendida, procura os meios de comunicação ligando para rádios ou denunciando na internet. “Com este serviço ia diminuir esse desconforto tanto para a população como para o gestor”, finalizou.

Focando a notícia
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top