Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Servidores do Telejudiciário recebem capacitação para emissão de Certidões de Antecedentes Criminais
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Os servidores das Varas Criminais do Tribunal de Justiça do Estado participaram, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, de um programa de capa...
treinamento_telejudiario_1.jpgOs servidores das Varas Criminais do Tribunal de Justiça do Estado participaram, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, de um programa de capacitação para emissão dos antecedentes criminais para instrução, atendendo a circular 31/2013, da direção do Fórum Criminal, onde todos as certidões serão emitidas pelo servidor solicitante. O treinamento realizado por Alisson Catão, auxiliar judiciário do TJPB, tem por objetivo garantir que esses documentos sejam transmitidos de forma mais rápida e precisa.


O técnico Alisson Catão informou que foi escolhido dois servidores de cada cartório para participar da capacitação, incluindo as Varas Criminais, o Juizado Criminal, a Vara de Auditoria Militar, os Tribunais do Juri e a Vara de Violência Contra a Mulher: “O nosso objetivo é que esses servidores sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos aqui, durante a capacitação, o que vai contribuir no trabalho em suas respectivas varas”, explicou.

Para os participantes, esta é a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos a respeito do sistema, assim como esclarecer dúvidas e potencializar o trabalho realizado. Durante as explanações são apresentados casos práticos de acordo com os principais questionamentos dos participantes e exploradas diversas formas de pesquisa.

Segundo a gerente do Telejudiciário, Emília Vitória, a forma de consulta para emissão de certidões de antecedentes criminais é feita de maneira criteriosa, pois a busca pode resultar em nomes semelhantes, por exemplo. “Em alguns casos, um servidor pode levar um expediente todo para emitir uma única certidão, quão grande é o número de formas de pesquisa, porém temos uma boa equipe operando com responsabilidade e compromisso”, afirmou.


Gecom - com a estagiária Déborah Suelda para o Diário de Riachão




Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top