Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Mulheres grávidas são beneficiadas com ações de assistência social em Bananeiras
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
As mulheres grávidas do município de Bananeiras agora estão sendo beneficiadas com ações de assistência social que contribuem para uma gest...

As mulheres grávidas do município de Bananeiras agora estão sendo beneficiadas com ações de assistência social que contribuem para uma gestação tranquila, saudável e sossegada. A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), está promovendo uma série de projetos que permitem um contato eficiente com as gestantes locais. O projeto tem o nome de “Ação Mulher”.

As ações desenvolvidas englobam palestras nos Postos de Saúde da Família (PSFs) que formam grupos de convivência e fortalece os vínculos entre as gestantes e a saúde pública municipal.

Mas, a proposta não envolve apenas as relações sociais entre as mulheres. O Ação Mulher também contribuiu para a geração de renda das grávidas com os serviços prestados no Centro de Referência pelas Agentes Protetivas disponibilizadas pela FUNDAC.

Por meio disso, são oferecidas oficinas de corte e costura, pintura em tecido, bordado e crochê onde as gestantes têm o prazer de produzir, junto com as oficineiras, seu próprio enxoval.

Além disso, será formatada uma rede com os profissionais da saúde para que sejam propiciados momentos de integração onde serão tiradas todas as dúvidas sobre gravidez, parto e pós-parto, até os cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida.

O PSF Antônio Marquez, localizado no Conjunto Major Augusto Bezerra, já recebeu a visita do CRAS, em parceria com o NASF, e nesta quinta-feira dia (23) o “Ação Mulher” apresentou suas propostas no INANPS, Centro de Saúde localizado em frente ao CRAS.





Redação/Focando a Notícia com Codecom-PMB
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top