Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: UEPB Lança livro Geografia, Território e Planejamento; dois riachãoenses estão envolvidos na obra
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O Centro Acadêmico de Geografia UEPB CH "Prof. Milton Santos", com apoio da coordenação do curso de Geografia, do Centro de Human...
O Centro Acadêmico de Geografia UEPB CH "Prof. Milton Santos", com apoio da coordenação do curso de Geografia, do Centro de Humanidades e da Coordenação do curso de Especialização em geografia e território, realizou no último dia 29, o evento em comemoração ao dia do Geógrafo com palestras e lançamento do Livro "Geografia e Território: Planejamento urbano, rural e ambiental" - Vol. II, organizado pela professora. Luciene Arruda e Belarmino Mariano Neto. O evento foi coordenado por Klemylsonn França, Jeyse Pereira, Wellington Miguel, Simone, Ramon Santos e outros membros do CA.


Dois riachãoenses também estão envolvidos na obra, André Cunha e Rosimeri de Lourdes que falam sobre nosso município.
André Cunha escreveu sobre “Um Estudo sobre as Transformações na Paisagem Urbana da Comunidade Quixaba”. Sua obra analisa sobre as transformações ocorridas na comunidade Quixaba na última década, bem como os agentes e fatores que mais contribuíram para essas mudanças. O objetivo do estudo feito por André é analisar como as ações do poder público e dos atores sociais definiram a paisagem urbana da comunidade, a partir dos primeiros melhoramentos urbanos. [Trecho do livro].
Já Rosimeri de Lourdes escreveu sobre “O Poder Público como Agente Estruturador do Espaço no Município de Riachão-PB”. Sua obra tem por objetivo compreender a sistemática sócio-política e econômica implantada no território, decorrente da instalação do município. Para entanto, Rosimeri recorreu a diversas bibliografias, dados secundários, entrevistas com a população e poder local para coleta de informações. [Ter-cho do livro].

O Centro Histórico do município foi presenteado com um livro doado por André Cunha.

JRN e trechos do Livro



Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top