Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Aparelhos celulares 4G podem aumentar as chances de câncer e infertilidade
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Um estudo cientifico, feito recentemente por cientistas da Universidade da Califórnia, revelou um resultado alarmante com relação à radiaçã...
Um estudo cientifico, feito recentemente por cientistas da Universidade da Califórnia, revelou um resultado alarmante com relação à radiação transmitida por aparelhos celulares da quarta geração. O estudo foi composto por experiências envolvendo 18 participantes que foram submetidos a 30 minutos de radiação de uma aparelho telefônico 4G. A curto prazo, os efeitos evidenciados foram de interferência na atividade neuronal em ambos hemisférios cerebrais, tanto na parte anterior, como na posterior.

Apesar da dose de radiação da experiência estar dentro dos limites aprovados pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiações Não Ionizantes, os pesquisadores preveem que a exposição causada pelo uso prolongado deste tipo de celular poderia resultar na incidência de tumores na região do pescoço, cabeça e até mesmo dano na qualidade espermática de um indivíduo. De acordo com os especialistas, a melhor recomendação é evitar a exposição prolongada aos aparelhos, sobretudo em mulheres e crianças, e sempre procurar mantê-los longe da cabeça, peito e órgãos genitais. 

Conexão Noticias com history.com
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top