Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Armazém de fertilizantes explode e deixa 50 pessoas intoxicadas em SC
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Um incêndio de grandes proporções atinge um armazém de fertilizantes, em São Francisco do Sul (a 189 km de Florianópolis). O fogo começou ...

Um incêndio de grandes proporções atinge um armazém de fertilizantes, em São Francisco do Sul (a 189 km de Florianópolis). O fogo começou por volta das 23h de ontem e até as 10h40 desta quarta-feira ainda não havia sido controlado. Bombeiros de seis cidades próximas tentam combater as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, diversas pessoas foram retiradas de casas vizinhas a fábrica, que fica às margens da rodovia BR-280, devido a fumaça tóxica que sai do local. Cerca 50 pessoas foram levadas para os hospitais da região, sofrendo algum grau de intoxicação.

Os bombeiros retiraram moradores nos bairros de Paulas, Capri, Ubatuba e Iperoba. A fumaça, causada pela queima de nitrato de potássio, pode causar insuficiência respiratória grave.

Segundo a Defesa Civil estadual, 80 pessoas foram levadas para abrigos, no Colégio Estadual Santa Catarina. Entre elas, um grupo de 40 idosos de uma casa de repouso.

A maior dificuldade para conter as chamas é a falta de um produto químico usado nestas situações, disponível apenas na cidade de Itajaí que fica a 100 km do local do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, água não pode ser usada no controle a este tipo de fogo.

A principal suspeita é de que o fogo tenha começado a partir de um curto circuito. O depósito pertence à Global Logística. Ninguém atendeu aos telefones divulgados no site

A Polícia Rodoviária Federal montou um bloqueio no trevo de acesso a Barra do Sul, no km 20 da BR-280, para orientar as pessoas a não continuarem a viagem.

Folha de São Paulo
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top