Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Apresentadores devem trocar ibope por votos e entrar na briga por um mandato em 2014
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
As doze vagas da Paraíba na Câmara Federal despertou o interesse não só dos agentes e lideranças políticas, mas também dos apresentadores ...
As doze vagas da Paraíba na Câmara Federal despertou o interesse não só dos agentes e lideranças políticas, mas também dos apresentadores de TV nacional e até local, que já admitem trocar a briga pelo IBOPE pela briga por votos em 2014.

Do campo nacional, vem o apresentador do Programa Aventura Selvagem, Richard Rasmussen, que é veiculado no SBT. Mesmo não morando na Paraíba, o comunicador firmou domicílio eleitoral no Estado, mais precisamente na cidade de Cabedelo e se filiou ao PV da Paraíba com vistas às eleições estaduais.

O apresentador nacional é tido como uma arma do Partido Verde no Estado para disputar uma cadeira na Câmara Federal no ano que vem. Recentemente, o ‘selvagem’ recebeu o título de cidadão paraibano concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba e é visto constantemente no Estado realizando entrevistas em cidades do interior da Paraíba.

Do campo local surge o irreverente apresentador Samuca Duarte, que em 2010 chegou a ventilar filiação no PSB para disputar a prefeitura de Santa Rita, mas desistiu no meio do caminho.

Agora em 2012, Samuca decidiu pegar carona na popularidade proporcionada pelo Programa Correio Verdade na TV Correio/Record e pelo programa Correio Manhã, da Rede Correio Sat, para se fixar como candidato a deputado federal. Samuca já se filiou ao PEN e é a carta na manga da legenda, intitulado como puxador de votos.

Com a mídia a favor deles, os dois pré-candidatos devem entrar na disputa com a vantagem da exposição na rede televisa, saindo na frente dos outros pré-candidatos que só tem o guia eleitoral no Rádio e na TV como a única alternativa para massificar suas imagens perante o eleitorado.

Se Richard e Samuca repetirão o fenômeno do palhaço Tirirca, que emplacou um mandato federal com mais de 1 milhão de votos, conseguindo inclusive arrastar outros três deputados consigo, isso só as urnas poderão dizer.




Márcia Dias
PB Agora
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top