Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Blog do adjamilton: Político e pedofilia, tema recorrente no sertão paraibano – blogdoadjamilton.com.br
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A grave denúncia feita, recentemente, em alto e bom som no programa Boca Quente, da difusora, na sua 1ª parte, pela professora Maria Idali...
A grave denúncia feita, recentemente, em alto e bom som no programa Boca Quente, da difusora, na sua 1ª parte, pela professora Maria Idalina, de 55 anos, de que sua filha, de 14 anos de idade, estava grávida de um vereador do município de Triunfo, acrescentando que a mesma teria sido induzida a praticar um aborto, induzimento este feita por uma psicóloga, levada para conversar com a menor, estranhamente repercutiu apenas no dia e, após isso, se fez um silêncio ensurdecedor sobre o assunto.
É como se a denúncia tivesse sido abortada, como quiseram fazer com o nascituro. Isso nos remete as outras denúncias feitas do envolvimento de figurões da política regional com menores, que se fecharam em sete capas e ninguém mais ouviu delas falar.

Ora, ninguém sabe se as denúncias foram realmente apuradas, se foram transformadas em inquéritos e depois processos judiciais, ou se as denúncias eram infundas e aqueles tidos como envolvidos foram inocentados.

Talvez esse seja um dos fatores que levam, de vez em quando, a termos repetição de casos lamentáveis envolvendo menores, porque a impressão que o conjunto da sociedade tem é que a coisa não dá em nada, e daí advém à conseqüência do que costuma-se chamar do mau exemplo que a impunidade traz para o cidadão comum.

As autoridades precisam agir com o rigor que os casos requerem. O segredo de justiça, que visa preservar a menor, não é sobre o andamento dos feitos, mas sim sobre o teor deles. De forma que seria salutar que o Ministério Público informasse, à sociedade sobre como atuaram nos casos relacionados à pedofilia em nossa região.

CZN
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top