Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: CVM investiga BNDES e fundos de pensão por interferência na Petrobras
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investiga supostas irregularidades na eleição de administradores e conselheiros da Petrobrás em 20...
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investiga supostas irregularidades na eleição de administradores e conselheiros da Petrobrás em 2011 e 2012.

São acusados o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), seu braço de participações BNDESPar, e os fundos de pensão estatais Previ (do Banco do Brasil), Funcef (da Caixa) e Petros (da Petrobras). Também está na lista o diretor financeiro e de relações com investidores da estatal, Almir Barbassa.

Pelo site da CVM, é possível checar que há um processo administrativo sancionador aberto, sob o número 0011/2012. Outras informações não estão disponíveis.

Foram acionistas minoritários que recorreram à CVM, informa o jornal "O Estado de S. Paulo". De acordo com esses acionistas, os fundos e o banco estatal votavam de acordo com os interesses do governo e não segundo o que seria melhor para a companhia.

O caso já vinha sendo investigado, e agora foi formalizado um processo sancionador, o que pode levar à punição dos envolvidos com multa e até inabilitação, segundo o jornal. Os acusados terão até o dia 28 deste mês para apresentar defesa.
Petrobras faz 60 anos; conheça dez curiosidades sobre a empresa11 fotos1 / 11
A Petrobras completa 60 anos nesta quinta-feira (3). Em 3 de outubro de 1953, o então presidente da República, Getúlio Vargas, assinou a Lei 2004, que dava origem à Petróleo Brasileiro S/A. Clique nas imagens acima para conhecer dez curiosidades sobre a empresa Arte/UOL


Uol
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top