Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: "Ele pegou na minha bunda", diz suspeito de matar cruelmente idoso no RN
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Policiais civis do Rio Grande do Norte prenderam um jovem de 21 anos suspeito de ter assassinado um aposentado no início da tarde dest...
Policiais civis do Rio Grande do Norte prenderam um jovem de 21 anos suspeito de ter assassinado um aposentado no início da tarde desta sexta-feira (25) em Mossoró, na região Oeste do estado. José Barbosa Ferreira, de 65 anos, foi morto dentro de casa com golpes de martelo e garfo.O crime aconteceu na residência do aposentado, que morava sozinho. A casa fica na rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, em Mossoró. 

Em depoimento ao delegado Cleiton Pinho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Alberto Matias da Silva admitiu o crime e contou que matou porque teria sido assediado sexualmente durante uma bebedeira na casa do idoso. “A gente tava bebendo. Então ele começou a dar em cima de mim. Ele pegou na minha bunda. Passou a mão duas vezes. Não gostei e parti pra cima dele”, declarou o detido. “O pior é que ele não demonstra qualquer tipo de arrependimento”, acrescentou Pinho.

Cleiton Pinho também informou que o suspeito já tem passagens pela polícia. Foi preso em 2010 por tentativa de homicídio e em 2011 por assalto. “Ele disse que foi assediado. Então reagiu. Primeiro deu um soco no aposentado, depois o matou com golpes de martelo no rosto e com um garfo perfurou o pescoço da vítima. Realmente um crime bárbaro”, relatou.O suspeito foi detido por volta das 13h, logo após o crime. O martelo e o garfo, encontrados na casa da vítima, foram apreendidos e encaminhados para perícia, assim como a camisa que o suspeito usava. "Ela ainda tava toda suja com manchas de sangue", revelou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada. A hipótese foi inicialmente apresentada por testemunhas em relato aos policiais militares que atenderam a ocorrência logo após o corpo do aposentado ser encontrado. “Disseram que a vítima estaria se exibindo com o dinheiro da aposentadoria, mas isso não procede. E também contaram que o suspeito foi visto saindo da casa da vítima com um botijão de gás. Realmente ele carregou o botijão e vendeu por R$ 10 na feira para continuar bebendo”, disse o delegado. “Mas com certeza ele não matou para o roubar o botijão. Ele matou porque ficou com raiva de ter sido assediado”, afirmou. Em razão das evidências e da própria confissão do suspeito, Pinho afirmou que o suspeito será indiciado por homicídio duplamente qualificado. “Por motivo fútil e por uso de meio cruel”, explicou. Depois de prestar depoimento e confessar o crime, Alberto Matias da Silva, que é natural deMossoró, foi conduzido para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com Redação Do G1 RN/Participação Com Fotos Passando Na Hora
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top