Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Escola infantil onde bebê foi atacada com mordidas pode ser fechada
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A escola onde uma menina de um ano e dez meses foi mordida mais de 50 vezes não tinha autorização para funcionar. A instituição, que fic...
A escola onde uma menina de um ano e dez meses foi mordida mais de 50 vezes não tinha autorização para funcionar. A instituição, que fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, não contava com alvará da Secretaria Municipal de Educação para exercer as atividades.


A situação irregular foi descoberta pelo pai da criança, que registrou um boletim de ocorrência. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Contagem esteve na escola. A diretora assinou um documento que determina a interdição da instituição.

Segundo Eduardo Morais, diretor de licenciamento urbanístico, a partir desta terça-feira (22) os alunos não terão aula porque o colégio não pode funcionar.


— Além do embargo ela recebeu uma notificação para concluir o processo de licenciamento em dez dias, sob pena de arquivamento do processo e embargo definitivo.


A escola funciona no local há quase um ano em meio e nunca havia sido visitada por fiscais da prefeitura. O advogado da instituição, Francisco Simin, disse que apresentou documentos à Justiça que, segundo ele, permitiriam que a escola funcione até que a prefeitura emita o alvará. O pedido ainda não foi analisado.


A diretora da escola prestou depoimento nessa segunda-feira, mas a delegada que acompanha o caso não informou o conteúdo.


R7
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top