Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Governo anuncia nova reserva de petróleo em Sergipe na semana do leilão do pré-sal
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Segundo autoridades de Sergipe, descoberta é maior em área do que o Campo de Libra Área descoberta em Sergipe tem 2.418,77 km² e foi a...
Segundo autoridades de Sergipe, descoberta é maior em área do que o Campo de Libra
Área descoberta em Sergipe tem 2.418,77 km² e foi anunciada nesta quarta-feira (23)Marcos de Paula/Estadão Conteúdo
Dois dias após o primeiro leilão do pré-sal no País, a ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis) e o governo estadual de Sergipe anunciaram uma nova reserva de petróleo nesta quarta-feira (23). A área para exploração já havia sido apresentada como uma “bela descoberta” pela presidente-executiva da Petrobras, Maria das Graças Foster.
Foi descoberta uma área de 2.418,77 km² na bacia de Sergipe-Alagoas. Ao todo, serão 30 blocos terrestres. A região a ser explorada inclui os municípios de Brejo Grande, Divina Pastora, Ilha das Flores, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e, São Cristóvão.
Segundo a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, a região faz justiça a tudo que “Sergipe representa para o Brasil”.
— Não poderia deixar de mostrar o sucesso da política local de exploração de petróleo em Sergipe... O resultado do petróleo não contribui apenas com a educação e saúde, mas também com o desenvolvimento energético do país
Ainda de acordo com Magda, o setor de Petróleo vai investir seis vezes mais que o setor automotivo no Brasil na próxima década.
A descoberta
A descoberta é aior em área do que o Campo de Libra, localizado na bacia de Santos e que possui cerca de 1.500 km ². Nesta semana, um consórcio formado por Petrobras, Shell (holandesa), Total (francesa), CNPC (chinesa) e CNOOC (chinesa) venceu o leilão para exploração da área.
Libra, uma das bacias do pré-sal, é a mais importante reserva petrolífera já descoberta no Brasil e a estimativa da ANP (Agência Nacional do Petróleo) é que possa produzir em dez anos até 1,4 milhão de barris de petróleo por dia — mais de metade de toda a produção atual brasileira.
O governado estadual de Sergipe já havia informado que a nova reserva no Estado poderia ser a maior do país fora da grande região do pré-sal.
Os 30 novos blocos encontrados em Segipe serão oferecidos na 12ª rodada de licitações que acontece nos dias 28 e 29 de novembro.
Na rodada serão oferecidos 240 blocos exploratório que tem potencial para gás natural em sete bacias sedimentares nos estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Paraná e São Paulo. As negociações foram autorizadas pelo Conselho Nacional de Política Energética.
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top