Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Maranhão diz que é pré-candidato a Deputado Federal e Benjamin Dispara: "Eu já sabia".
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O ex-governador José Maranhão oficializou ontem aquilo que já se sabia fato. Será candidato a deputado federal. Foi inteligente. No lugar ...
O ex-governador José Maranhão oficializou ontem aquilo que já se sabia fato. Será candidato a deputado federal. Foi inteligente. No lugar de ser causa, colocou a saída do sobrinho do PMDB, Benjamim Maranhão, que sentia sua reeleição ameaçada pelas intenções do tio, como conseqüência para ter escolhido a disputa proporcional. Só faltou dizer claramente “sou candidato a deputado federal pelo PMDB porque Benjamim não quis ser”.

Agora que as armas estão colocadas na mesa, a família Maranhão, que por dez anos comandou unida Paraíba, vê abrir um fosso entre as duas principais vozes da família, o ex-governador e a sua irmã, Wilma Maranhão, atual prefeita de Araruna. O blog já registrou que ela tem dito a todo mundo que fará de tudo para eleger o filho. 

O ex-governador tem a maioria dos votos dados a família, sendo, indiscutivelmente, o maior líder do clã. Benjamin, não pode negar, construiu sua trajetória à sombra do tio, aceitando as ordens e desordens do ex-governador. Wilma sabe disso. Mas tem um trunfo. Já o ex-governador, além dos bois, vai ter que depender dos amigos que construiu ao longo de sua trajetória política.

Já o parlamentar federal, Benjamim Maranhão, disse que, o anúncio da pré-candidatura de seu tio, confirma o que ele havia dito quando saiu do PMDB. Para o deputado, seria inviável manter dois candidatos à Câmara Federal no mesmo partido.

Benjamim disse que o PMDB tem que refletir sobre a forma como tem conduzido a política partidária e afirmou que a legenda está caminhando para o isolamento na Paraíba. Ele afirmou que a saída do partido aconteceu por notar que não haveria espaço para sua candidatura à reeleição, mas afirmou que o Solidariedade está aberto ao diálogo. Sobre a relação pessoal, ele disse que não mistura o pessoal com o político.

Em entrevista ao sensocriticopb, o Deputado reiterou o que havia dito antes: "Vou trabalhar ainda mais pela Paraíba e o povo saberá discernir na hora da escolha". Finalizou.



LuisTorres/polemicaparaiba/sensocriticopb
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top