Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Assembleia de Deus completa 95 anos na Paraíba
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Em 1918, no sítio Vertente, em Alagoa Grande, nasceu a Assembleia de Deus na Paraíba. Decorridos 95 anos do movimento pentecostal, diante...
Em 1918, no sítio Vertente, em Alagoa Grande, nasceu a Assembleia de Deus na Paraíba. Decorridos 95 anos do movimento pentecostal, diante de uma orgulhosa história, o pequeno grupo de Alagoa Grande, se transformou em mais de 200 mil assembleianos em todo o Estado.

Administrativamente, a Assembleia de Deus na Paraíba possui duas sedes: João Pessoa, liderada pelo Pr. José Carlos de Lima, e a sede de Campina Grande, liderada pelo Pr. Daniel Nunes.

Não obstante, a AD na Paraíba a partir da sede em João Pessoa, possui Missionários em sete países do mundo (Paraguai, Bolívia, Peru, México, Colômbia, Senegal e Papua Nova Guiné).

No que diz respeito ao Brasil, segundo dados do censo religioso do IBGE em 2010, os membros da Assembleia de Deus ultrapassam 12,3 milhões de pessoas, em um universo de 42,3 milhões de evangélicos. Sendo a denominação que mais atraiu seguidores nos últimos 10 anos.

Click PB
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top