Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: EUA acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Segundo as autoridades da entidade, as aeronaves modernas não sofrem interferências dos sinais eletromagnéticos emitidos pelos equipamen...
Segundo as autoridades da entidade, as aeronaves modernas não sofrem interferências dos sinais eletromagnéticos emitidos pelos equipamentos eletrônicos, desde que estes estejam em modo avião e, por isso, não recebam sinais de antenas celular. Se o dispositivo permitir desligar somente esse sinal, poderão ser usadas em todo o voo as conexões Wi-Fi (algumas empresas oferecem conexão desse tipo) e Bluetooth; citam como exemplo.

Dessa forma, passageiros não precisarão mais desligar e-books, games, tablets ou smartphones durante todo o voo. As limitações de segurança, entretanto, se mantêm para notebooks ou outros eletrônicos considerados grandes, que deverão estar guardados durante pousos e decolagens. Estes, entretanto, afetados por questões de segurança ligados à integridade física, no caso de acidentes.

As companhias aéreas dos EUA estão mudando suas regulamentações internas para atender à nova regra e, assim, poder oferecer a vantagem a seus clientes. Espera-se que a regulamentação da FAA estimule órgãos de outros países, inclusive a Infraero, a adotar a medida, já que grande parte dos aviões em circulação no Brasil também não é afetada pelo uso de equipamentos eletrônicos em qualquer fase do voo.

TechMundo
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top