Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Independência e ética no webjornalismo foi tema do Encontro de Blogueiros e Administradores de sites do brejo e curimataú paraibano
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O conteúdo jornalístico, o respeito ao direito autoral, a legislação eleitoral e a relação com a política e o mercado publicitário marca...
O conteúdo jornalístico, o respeito ao direito autoral, a legislação eleitoral e a relação com a política e o mercado publicitário marcaram os debates entre jornalistas e radialistas que participaram neste sábado (9), em Araruana, do 1º Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do curimataú e brejo paraibano. Os participantes do evento aproveitaram o dia para compartilhar informações sobre o mundo da blogosfera.

A primeira palestra foi da jornalista Angelita Lucas, presidente da Associação Guarabirense de Imprensa (AGI), que falou sobre a importância da apuração da notícia. Segundo ela, os cuidados relacionados ao processo de apuração e produção textual devem ser redobrados na rotina diária dos blogs e portais de notícia.

Na segunda palestra, o jornalista Gutemberg Cardoso destacou a missão do webjornalismo ser inovador, corajoso, ter independência editorial e, acima de tudo, promover mudanças sociais. Ele também tratou de deixar claro que o ciberespaço é um dos mais relevantes caminhos de evolução da democracia.








O Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do curimataú e brejo da Paraíba também contou com a palestra do assessor da Procuradoria Regional Eleitoral, Alexandre Basílio Coura e Eduardo Rangel Ribeiro, da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba. Eles tiraram dúvidas sobre a “Propaganda eleitoral na internet: limites e responsabilidades”. Já o contador Elton John da Costa (Sebrae) ministrou palestra sobre “A importância da formalização”.

Além de jornalistas e radialistas, o evento também foi prestigiado por representantes da sociedade civil organizada, prefeitos e deputados que representam a região.


polemicaparaiba.cm.br
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top