Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Prefeito de Riachão informa que o município saiu do CAUC
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O Prefeito do município de Riachão, Fábio Moura (PTB), participou na manhã desta quarta-feira, 20 de Novembro, do Jornal da 99/1ª Ediçã...
O Prefeito do município de Riachão, Fábio Moura (PTB), participou na manhã desta quarta-feira, 20 de Novembro, do Jornal da 99/1ª Edição.

Fábio Moura informou que pegou o município com oito itens pendentes no CAUC, o que inviabilizava a busca por recursos federais para o município, mas que há poucos dias conseguiu tirar o município da lista, o que permite a busca por recursos. “Isso só foi possível, graças a uma somatório de esforços de todos que compõem o Governo Municipal.” Destacou o Prefeito.

O chefe do executivo municipal informou ainda que, com a saída do município do CAUC, Já foi possível empenhar 300 mil reais para pavimentação no município; emenda do Senador Cássio da Cunha Lima. Lembrou a assinatura da construção da Fábrica de Fardamentos e a construção da Unidade de Fisioterapia, resultado do Pacto Social, com o Governo do Estado da Paraíba.

O município se prepara para realizar o IV Festival de Cultura, que ocorre entre os dias 23 e 24 de Novembro.

Sobre o CAUC

CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênio que reúne e consolida todas as responsabilidades dos Estados e Municípios perante o Governo Federal. É alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convenio ou no pagamento do INSS para que o município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

Direto do Blog do Mago
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top