Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Sobe para oito o número de mortos em descarrilamento de trem em São José do Rio Preto
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O número de mortos no descarrilamento de trem em São José do Rio Preto, no interior paulista, subiu para oito, segundo informações da Po...
O número de mortos no descarrilamento de trem em São José do Rio Preto, no interior paulista, subiu para oito, segundo informações da Polícia Civil. A polícia investiga as causas do acidente. Nove vagões de um trem da ALL (América Latina Logística) carregado com milho tombaram neste domingo (24) quando passavam por um trecho urbano. A composição atingiu duas casas.

Em uma delas, uma família fazia uma festa com cerca de 30 pessoas. Pelo menos oito delas morreram, entre elas, duas crianças e uma mulher grávida. Outras oito pessoas foram levadas a hospitais da região. Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma casa devem ajudar nas investigações. 

Segundo o perito Willian Cruz dos Santos, a hipótese de que o trem trafegava em alta velocidade foi descartada. O relatório comprova que a velocidade da composição era de 44 km/h, enquanto o limite de velocidade no trecho é de 50 km/h. Além disso, o relatório mostra ainda que a locomotiva perdeu o freio. O maquinista prestou depoimento durante a noite de domingo.

Ainda de acordo com a perícia, depois de descarrilar, a composição andou cerca de 150 metros até os nove vagões tombarem. Dois deles, cada um pesando aproximadamente 100 toneladas, acertaram duas casas. 

Buscas

Desde a noite de domingo, funcionários da ALL trabalharam na remoção da carga. Somente após esse trabalho, segundo o delegado Mauro Truzzi Otero, da Delegacia de Flagrante de São José do Rio Preto, os bombeiros retomarão a buscar por mais vítimas.

A empresa informou, em nota, que as causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância e declarou que "lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vítimas, a quem dará todo suporte e apoio". A ALL também confirma que, "por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação", a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho.

R7
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top