Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Começam as reformas no Cristo Redentor após danos por raios
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Operários da restauração são especialistas em rapel e alpinismo. Projeto prevê instalação de para-raios em todas as extremidades. ...
Operários da restauração são especialistas em rapel e alpinismo. Projeto prevê instalação de para-raios em todas as extremidades.


Após os danos causados pelo temporal que atingiu o Rio na quinta-feira (16), operários começaram a reforma na estátua do Cristo Redentor na manhã desta terça-feira (21).

O projeto de restauração prevê uma proteção maior contra raios, e será executado por funcionários especialistas em rapel e alpinismo, como mostrou o RJTV.

O alcance da proteção será maior, com para-raios instalados em cada uma das extremidades da estátua. A coroa de proteção do Cristo também terá seu diâmetro aumentado. 

A estátua, que tem 38 metros de altura, foi danificada por raios em uma das mãos, durante as últimas tempestades que atingiram a cidade. Será investido no projeto aproximadamente R$ 1,9 milhão, financiado pela iniciativa privada em parceria com a Arquidiocese.
Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)


G1
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top