Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Paraíba terá chuva 40% abaixo da média; ventos fortes no interior seriam sinais da anomalia
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A previsão para o 1º trimestre – que compreende os meses de fevereiro, março e abril – elaborada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estud...
A previsão para o 1º trimestre – que compreende os meses de fevereiro, março e abril – elaborada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPtec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que as chuvas na região Nordeste, sobretudo na parte onde se situa a Paraíba, devem ficar 40% abaixo da média. Para a previsão, o órgão considerou ‘sinais’ que evidenciam período de seca, como a ocorrência de ventos fortes, que para os meteorologistas do Cptec configura uma anomalia negativa, mais persiste em épocas com baixo índice pluviométrico.

No final de semana, foram registrados vendavais nas cidades de Coxixola e São Sebastião do Umbuzeiro. Os ventos foram suficientes para derrubar um galpão, arrancar árvores e destelhar casas.


De acordo com o meteorologista do Cptec/Inpe, Pedro Costa, as chances de ocorrerem chuvas na Paraíba de hoje até amanhã, são as mínimas possíveis. “De acordo com as configurações climáticas oceânicas, as chances de cair chuva na Paraíba de hoje a sexta-feira, são inferiores a 30%.

Portal Correio
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top