Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Paraíba terá mais 900 poços artesianos
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) projeta para este ano a perfuração e a instalação de 900 poços artesianos. Ist...
A Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) projeta para este ano a perfuração e a instalação de 900 poços artesianos. Isto será possível com as novas equipes que estão sendo contratadas por meio de Processo Seletivo Simplificado e aquisição de novos maquinários.

No ano passado, a CDRM perfurou 310, e em 2012, 195 poços. Neste mês de janeiro, as quatro equipes de perfuração e as três de instalação vão acelerar os trabalhos. “Vamos atender as demandas do Vale do Piancó, Cariri, Seridó e demais regiões, dentro das prioridades, e assim contribuir com a oferta de água”, destacou o diretor presidente da CDRM, Marcelo Sampaio Falcão.

Para ampliar o número de poços perfurados e instalados, o Governo do Estado providencia parceria com o Governo Federal. Com mais recursos, equipes e perfuratrizes, a CDRM terá condições técnicas de perfurar uma média de 80 poços por mês, segundo Marcelo Falcão.

O processo seletivo simplificado para contratação de pessoal em caráter excepcional vai preencher 20 vagas na CDRM. Três dos contratados exercerão a função de operador de sonda; quatro serão auxiliar de sondagem; quatro vão atuar como auxiliar de serviço de campo; dois, como auxiliar de serviço de campo na área de alvenaria; quatro montadores, dois auxiliares de serviço mecânico e um engenheiro mecânico.

Secom
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top