Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Em Alagoa Nova: Ricardo Coutinho inspeciona obras da barragem Camará
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O governador Ricardo Coutinho inspecionou, neste sábado (12), as obras de reconstrução da barragem Camará, no município de Alagoa No...

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, neste sábado (12), as obras de reconstrução da barragem Camará, no município de Alagoa Nova. Estão sendo investidos nas obras mais de R$ 37 milhões. O reservatório, que tem capacidade de acumular 26 milhões de metros cúbicos, foi inaugurado em 2002. Em 2004, ele teve a base danificada e agora está sendo reconstruído.


“Hoje estamos iniciando a concretagem da base da barragem para depois subirmos a parede. Antes disso, foi feito um trabalho minucioso, com a contração de várias consultorias especializadas visando segurança na sua construção. Camará será um marco para que toda essa região tenha água de boa qualidade, a partir do sistema de adutoras que será construído”, destacou Ricardo.

Ricardo explicou que, no Compartimento da Borborema e no Brejo, o Governo do Estado tem investido em obras hídricas com intervenções positivas. A adutora de Sertãozinho está com 600 metros implantados, a de Jandaia, em fase final de licitação para ser assinada a ordem de serviço, com a oferta de água para vários municípios.

Em breve, será inaugurada a adutora de Araçagi-Guarabira que vai fortalecer o abastecimento d´água de Guarabira, Cuitegi, Pilõezinhos e Araçagi. Em Areia, a população também vai ter água tratada.

O vice-governador Rômulo Gouveia avalia que a reconstrução da barragem Camará será a redenção para a região de Alagoa Nova, que inclui vários municípios que receberão água através do sistema de adutoras.

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, explicou que estão sendo preparados os primeiros quatro blocos de concretagem da barragem.

“Essa data de 12 de abril é importante, Camará começa efetivamente a ser reconstruída”, destacou o secretário acrescentando que a obra tem pareceres dos maiores especialistas e geólogos do país e projeto aprovado pelo Ministério da Integração Nacional.

Diversos auxiliares do Governo do Estado participaram da visita às obras da barragem Camará, além de lideranças da região e dos deputados estaduais Manoel Ludgério, João Gonçalves, Adriano Galdino e Tião Gomes, da prefeita de Matinhas Fátima Silva, o ex-prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, entre outros convidados.

Depois de concluída, a barragem vai beneficiar os municípios e localidades de Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Campinote, Cepilho, Esperança, Chã de Marinho, Floriano, Jenipapo, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, São Tomé, Lagoa do Mato, Pocinhos, Remígio, São Miguel e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Secom-PB
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top