Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: EMATER-PB promove acesso ao crédito rural e articula execução do PNAE em Tacima-PB
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Unidade Operativa da EMATER-PB/Tacima-PB através do Extensionista Rural I Bilac Soares de Oliveira, no último dia 09 de abril reuniu a...
A Unidade Operativa da EMATER-PB/Tacima-PB através do Extensionista Rural I Bilac Soares de Oliveira, no último dia 09 de abril reuniu agricultores familiares onde na oportunidade os mesmos assinaram suas propostas para acessarem o crédito rural através do PRNAF Mais Alimentos, na oportunidade se fizeram presentes além dos agricultores, o Prefeito Erivan Bezerra e o Gerente da agência local do Banco do Brasil Edivaldo Raimundo, os quais em suas falas se comprometeram ainda mais em estreitar os laços de parceria em prol da agricultura familiar no município de Tacima-PB. Ao todo foram elaborados sete (7) projetos totalizando mais de R$60.000,00, todos tendo como atividade principal a bovinocultura de leite, onde de maneira geral, além da aquisição de animais serão realizados investimentos, tais como construção e ampliação de pequenos barreiros, construção de cercas, implantação de forragens, etc.

Já no dia 10 de abril, na sala de reuniões da Prefeitura de Tacima-PB, a EMATER-PB local na condição de entidade articuladora participou de reunião junto a um grupo informal de agricultores familiares, onde a mesma atendendo solicitação através de Chamada Pública por parte da Prefeitura elaborou e apresentou Projeto de vendas de produtos da agricultura familiar para serem comercializados junto ao PNAE. Os produtos (mel de abelha, polpa de frutas, macaxeira, batata doce, hortaliças, frango, ovos caipira, queijo coalho, doces, bolos, etc.) serão consumidos pelos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo o projeto contemplou 10 agricultores familiares e totalizou um montante de R$ 46.561,00.

Para o representante local da EMATER-PB, o Extensionista Bilac Soares, são ações como essas que promovem melhorias significantes na vida do homem do campo, seja através do acesso ao crédito orientado e desburocratizado, seja através da comercialização da produção, com compra garantida, a preços atrativos e sem a necessidade de atravessadores.









ASCOM
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top