Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Ricardo centra fogo em Cássio usando aliados com o mote de “ficha suja”
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O senador Cássio Cunha Lima terá de conviver com esse fantasma durante toda a campanha. Quando o ex-secretário e presidente do PSB de C...

O senador Cássio Cunha Lima terá de conviver com esse fantasma durante toda a campanha. Quando o ex-secretário e presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, afirmou que ele é ficha suja, essa é apenas a ponta do iceberg do que ainda poderá vir, como efeito de seu rompimento e todas as mágoas que dai resultaram, na relação com Ricardo Coutinho.

E há elementos que não podem ser desconhecidos: Cássio foi realmente cassado, inclusive mais de uma vez. Não foi atingido pela Lei da Ficha Limpa em 2010, porque a legislação ainda não estava em vigor. Agora, em 2014, a sua candidatura certamente será questionada na Justiça, pelos adversários, como RC e seus aliados, e até pelo Ministério Público.

No momento em que decidiu ser candidato, o tucano já sabia dos riscos. Então, é mais do que previsível que, durante toda a campanha, venha a ser tachado de ficha suja. E seguirá tendo dificuldade, ao longo da travessia, para se explicar, até a Justiça Eleitoral oferecer um veredicto final. Enquanto essa decisão não ocorrer, seguirá sem qualquer garantia de elegibilidade.

Mais que isso: até que a Justiça enfim se pronuncie, será alvo fácil para seus adversários, especialmente Ricardo Coutinho e aliados questionarem a legalidade de sua candidatura, com ataque direto fazendo associação com fichas sujas. Agora foi Fábio Maia, ontem foi o deputado Tião Gomes, na semana passada foi Edivaldo Rosas, amanhã será outro ricardista.

E nem ao bispo poderá se queixar…

HELDER MOURA
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top