Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Brasil goleia Camarões por 4 a 1 e pega Chile nas oitavas
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o eliminado Camarões por 4 a 1, nesta segunda-feira (23), em Brasília, ...
O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o eliminado Camarões por 4 a 1, nesta segunda-feira (23), em Brasília, diante de um público de 69.112 pessoas O destaque da partida foi o atacante Neymar, que, com atuação inspirada, fez dois gols e abriu espaço para a vitória brasileira. Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro do grupo e enfrenta o Chile no próximo sábado, às 13h, em Belo Horizonte (MG).

O jogo – O Brasil começou a partida com postura bastante ofensiva e nos três primeiros minutos, Neymar saiu duas vezes na frente da área. Mas a zaga camaronesa conseguiu afastar. Depois dos sustos, a seleção africana se acalmou e passou a trocar bons passes. Mas errou onde não podia, aos 16 minutos. Luiz Gustavo roubou na meia esquerda e cruzou rasteiro para Neymar. De primeira, Neymar bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Na sequência, o Brasil teve mais pelo menos três boas chances para fazer o segundo, duas com Fred. O próprio Neymar quase fez o segundo com chute forte de fora da área.

Quando o Brasil era bem melhor na partida, Camarões deu um susto depois de cruzamento, Matip cabeceou na trave. No lance seguinte, um cruzamento pela direita chegou novamente, aos 25 minutos, em Matip, mas dessa vez ele bateu com o gol aberto para empatar a partida. Com o 1 a 1, o Brasil mostrou nervosismo em campo e a partida ficou equilibrada.

Só mesmo o talento de Neymar para tirar o Brasil da enrascada. Aos 34 minutos, Camarões saiu jogando errado novamente e a bola sobrou para o craque brasileiro. Ele puxou a bola para direita, driblou N'Koulou e bateu rasteiro para desempatar o jogo.O gol acalmou a seleção, que ainda apresentava dificuldades do meio para trás. Mas, na frente, a marcação camaronesa não conseguia chegar em Neymar, que aos 45 minutos, fez o mais bonito lance da partida, com dois lances de efeito (com passes de costas) deixou Fred e Hulk na cara do gol, que não aproveitaram a oportunidade. Foi a última chance do primeiro tempo.


“Neymar deu um show de bola e fez a diferença na partida”, comentou Orlando Duarte para asrádios EBC. “Temos que olhar com frieza a partida. O resultado é devido ao talento de Neymar. Paulinho e Fred não estão bem no jogo”, considerou Waldir Luiz para a rede pública de rádio.

Segundo tempo - Fernandinho voltou no lugar de Paulinho e o Brasil ficou mais organizado em campo, sem deixar a zaga tão vulnerável como no primeiro tempo. A postura deu resultado logo no começo. Foi Fernandinho, que havia acabado de entrar que tocou para David Luiz na direita. O zagueiro, aos quatro minutos, cruzou na cabeça de Fred que, finalmente, desencantou. O terceiro gol deixou o Brasil no controle da partida. Felipão deixou o meio de campo mais ocupado quando trocou Hulk por Ramires. Depois, o craque da partida, Neymar, foi poupado e saiu para entrada de William. 

Com a saída do craque, diminuíram as chances de gol, mas aos 38 minutos o Brasil aproveitou a saída errada de bola de Camarões para fazer o quarto gol, com Fernandinho, que entrou bem na partida.Até o final, o Brasil ficou aliviado e passou a trocar passes até o final da partida. O público vibrou e gritou "olé".

Ficha do jogo

Brasil 4 X 1 Camarões

23/06/2014 - Brasília (DF)

Camarões: Tandje, Nyom, N'Koulou, Matip e Bedimo, Makoun, Nguemo e Enoh, Choupo-Moting, Moukandjo (Salli) e Aboubakar. Técnico: Volker Finke

Brasil: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho), Oscar e Hulk (Ramires), Fred e Neymar (William). Técnico: Felipão

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)


Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)

Cartões amarelos: Salli, aos 30 min. do 2°t, e M'Bia, aos 34 min. do 2°t (CAM)

Gols:

Brasil - Neymar (aos 16 min. e aos 34 min. do 1T), Fred, (aos 4 min do 2T), e Fernandinho (aos 39 min do 2T) ;

Camarões - Matip (aos 26 min. do 1T)

Internet
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top