Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Governo e prefeitura de João Pessoa discutem mobilidade urbana e firmam parcerias
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Governantes se reuniram na Granja Santana, na presença de secretários, e estabeleceram acordos para a realização de obras necessárias à ...
Governantes se reuniram na Granja Santana, na presença de secretários, e estabeleceram acordos para a realização de obras necessárias à Capital

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa firmaram parcerias importantes para a realização de obras de mobilidade urbana na Capital. Na tarde desta segunda-feira (2), o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo se reuniram na Granja Santana para firmar acordos que haviam sido iniciados no ano passado.
Durante o encontro, o governador Ricardo Coutinho assinou termo de doação de terrenos em Mangabeira, Cristo e Centro para que a Prefeitura possa construir terminais de integração de BRTs (Bus Rapid Transit). A Prefeitura também emitiu as certidões de uso do solo para o Governo do Estado dar continuidade às obras de construção do Trevo de Mangabeira e do Viaduto do Geisel e também autorizou o Estado pavimentar ou asfaltar 60 ruas no conjunto Cidade Verde e nos bairros do Bessa e Cristo.

Ricardo Coutinho afirmou que a audiência foi importante por trazer avanços para obras de melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa. “Espero que o mais rápido possível a cidade possa ganhar os BRTs compatibilizados com obras como o Viaduto do Geisel e o Trevo de Mangabeira, a perimetral Sul e a duplicação da avenida Cruz das Armas, que precisa passar por um pequeno reordenamento no início da feira para possibilitar a duplicação da avenida”, comentou.

Para Ricardo, é fundamental que Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa estejam abertos a construir parcerias que beneficiem a cidade. “O Governo do Estado repassa para o município três grandes áreas onde funcionarão os terminais dos BRTs. Esse é um projeto que fará com que João Pessoa ganhe corredores para a circulação de ônibus rápidos e os ônibus maiores farão as linhas regionais, desafogando o trânsito”, afirmou.

 
Somente nas obras de duplicação da Avenida Cruz das Armas, na construção da Perimetral Sul, no Trevo de Mangabeira e no Viaduto do Geisel, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 64 milhões, com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e por fim aos congestionamentos.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que a audiência com o governador foi fundamental para o andamento de obras importantes como os terminais de integração, a construção de vias dos BRTs e as autorizações para uso do solo em obras como o trevo de Mangabeira e viaduto do Geisel. “Chegamos a um consenso que possibilita que grandes obras de mobilidade sejam realizadas. Quem ganha com isso é a cidade de João Pessoa”, afirmou.

Participaram da audiência o secretário de Governo, Ivan Burity; o superintendente da Suplan, João Azevedo; o diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima; o secretário de Esportes, Tibério Limeira; o secretário de Articulação do município, Lucius Fabiane, o procurador Rodrigo Farias; e o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto.

Secom-PB
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top