Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Nesta segunda, PT, PSB e PP fazem convenções e mantêm suspense sobre alianças
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
PT e PSB confirmaram uma convenção conjunta nesta segunda-feira (30) na casa de shows Forrock, em João Pessoa. Neste domingo (29), os pre...
PT e PSB confirmaram uma convenção conjunta nesta segunda-feira (30) na casa de shows Forrock, em João Pessoa. Neste domingo (29), os presidentes estaduais das duas legendas, Charliton Machado (PT) e Edvaldo Rosas (PSB) estiveram reunidos com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Do encontro que aconteceu na Granja Santana, participou também o executivo Lucélio Cartaxo, indicado pré-candidato a senador dessa aliança. 

As convenções realizadas neste domingo confirmaram a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB) ao Governo do Estado. O PSDB realizou sua convenção no ginásio do Colégio Marista, à tarde, e apresentou outras 12 legendas aliadas. Entre elas, o PTB que indicou o candidato a senador, Wilson Santiago. O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) foi confirmado como candidato a vice-governador. 

Pela manhã, já tinha ocorrido a convenção do PMDB. O ex-governador José Maranhão será o candidato a senador. A chapa registrada na convenção traz como candidato a vice de Vitalzinho o também ex-senador Roberto Paulino. Os peemedebistas confirmaram, assim, uma chapa 'puro sangue' - formada apenas por seus filiados.

Além de PT e PSB, mais de 15 outras legendas realizam suas convenções no último do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Alguns desses partidos já anunciaram suas posições e vão se compor com outras legendas que fizeram convenções neste domingo. É o caso do PTB, do ex-senador Wilson Santiago, que se reúne em sua sede, na avenida Epitácio Pessoa, a partir das 9h00, apenas por uma formalidade da legislação. Santiago já foi oficializado como candidato a senador na aliança com o PSDB. 

Outras legendas, porém, deixarão para última hora essa definição. O Partido Progressista, do ex-ministro das Cidades e deputado federal Aguinaldo Ribeiro, é um deles. Já está decidido que o PP não se alia ao PMDB, mas mantém suspense entre o PSDB e o PSB.

Portal Correio
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top