Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Ricardo convence PMDB a aderir, mantém Lucélio ao Senado e terá Nilda Gondim na vice
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Passava das três da manhã desta madrugada quando o PMDB e PSB bateram o martelo da aliança para a chapa majoritária e proporcional. A d...
Passava das três da manhã desta madrugada quando o PMDB e PSB bateram o martelo da aliança para a chapa majoritária e proporcional. A deputada Nilda Gondim aceitara compor a chapa como candidata a vice-governadora de Ricardo Coutinho. Nilda foi a escolhida após o ex-prefeito Veneziano declinar da proposta de Ricardo para ele ser o vice.

As três da manhã foi disparada uma ordem para mudar todas as faixas e cartazes da convenção do PMDB, marcada para este domingo (dia 29), no Clube Cabo Branco. Pela manhã de ontem, as faixas traziam o nome do senador Vital Filho como candidato a governador. Foram encomendadas novas apenas com nome dos deputados e a indicação ao PMDB.

Pelos termos acordo a chapa foi fechada com Ricardo Coutinho (governador), Nilda Gondim (vice) e Lucélio Cartaxo (senador). Com a decisão, o governador passou do inferno (do isolamento) para o céu em menos de uma semana, ao açambarcar de uma penada PT e PMDB, conferindo um tempo de aproximadamente 70% do guia eleitoral.

A reunião aconteceu na casa do ex-governador Zé Maranhão, e foi uma reviravolta e tanto, já que, na noite de sexta-feira, o PMDB havia obtido do PT nacional as garantias para manter a aliança com o PMDB, inclusive na proporcional. Uma chapa foi fechada com Vital Filho (governador) e Roberto Paulino (vice) e Zé Maranhão (senador) .

Foi quando o governador RC se apressou em despachar interlocutores, especialmente o ex-secretário Ivan Burity, que atuou intensamente em favor da aliança com o PSB. Havia a resistência de um grupo de deputados refratários a uma composição com Ricardo. Mas, no meio da madrugada, essa resistência foi superada e o acordo foi selado.

Helder Moura
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top