Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Felipão vai mudar o jeito de jogar da Seleção Brasileira e dará mais obrigações a Hulk
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A seleção brasileira vai apresentar uma nova proposta de jogo para tentar derrotar a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. Quem garante é...
A seleção brasileira vai apresentar uma nova proposta de jogo para tentar derrotar a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. Quem garante é a comissão técnica que, assim como a maioria dos analistas, detectou a necessidade de povoar mais o meio-campo, fazer girar a bola e evitar a ligação direta da defesa ao ataque. Outra possibilidade é Luiz Felipe Scolari recorrer ao esquema com três zagueiros, fórmula vitoriosa que usou no Mundial de 2002.

A alternativa que Felipão e Parreira projetam para a seleção é dar mais obrigações a Oscar e Hulk. Na análise do comando da seleção, os dois ficam muito isolados nas pontas, cercando os laterais adversários, e pouco participam das ações no meio-campo.

“É simples: basta dos dois (Oscar e Hulk) voltarem em diagonal da ponta para o meio e agrupar com o segundo volante (no caso, Paulinho). Assim os laterais abririam mais nas pontas. Teríamos cinco (Daniel Alves, Oscar, Paulinho, Hulk e Marcelo) no meio para dialogar mais, povoar o meio, trocar passes e chegar com mais segurança e qualidade no ataque”, explica Parreira.

Blog do Gordinho
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top