Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Seis candidatos são confirmados e disputam o governo da Paraíba nas eleições de 2014
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Paraíba tem seis candidatos disputando a vaga no governo do Estado para as eleições de 2014. Tárcio Teixeira (PSOL), Antônio Radical ...
A Paraíba tem seis candidatos disputando a vaga no governo do Estado para as eleições de 2014. Tárcio Teixeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU), Major Fábio (Pros), Vital do Rêgo Filho (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) vão brigar nas urnas pela vaga de chefe do Executivo do Estado.

Apesar da Justiça Eleitoral determinar a realização da convenções partidárias até esta segunda-feira (30), o prazo para o registro de candidaturas se estende até as 19h do próximo sábado (5), por isso, até lá é possível que haja alterações em chapas majoritárias e proporcionais.

O primeiro candidato homologado foi Tárcio Teixeira do PSOL, através de convenção estadual em 14 de junho, mas o vice não foi definido. Durante o evento, também foi oficializado o nome do professor Nelson Júnior para concorrer a uma vaga no Senado. Já para a Câmara Federal são oito candidatos pelo partido e 23 candidaturas para a Assembleia Legislativa. A legenda ainda conta com o apoio do PRC.

No dia 18 de junho, o PSTU anunciou Antônio Radical como candidato ao governo, tendo como vice Marcelino Rodrigues e Rama Dantas para o Senado.

Os outros partidos deixaram para anunciar os candidatos praticamente nas últimas horas das convenções, perto do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral.

O senador Vital do Rêgo Filho do PMDB foi definido como candidato ao governo na convenção realizada nesse domingo (29). Também foi anunciada a candidatura do ex-governador José Maranhão (PMDB), ao Senado. Até o fechamento desta matéria, a cúpula peemedebista ainda não havia definido o candidato a vice-governador. As lideranças do partido estão divididas, reunidas com os com dois candidatos a governador. Os parlamentares Trócolli Júnior e Manoel Júnior conversam com Cássio; já Maranhão e Vital do Rêgo encontram-se com Ricardo Coutinho. As discussões devem se estender pela madrugada e talvez nesta terça-feira (1º) ainda não haja uma definição.

No fim da tarde de domingo (29), foi fechada a candidatura de Cássio Cunha Lima pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com Ruy Carneiro como vice e Wilson Santiago disputando a vaga no Senado. A convenção partidária ocorreu no Colégio pio X, em João Pessoa, onde o candidato à gestão estadual anunciou que recebe apoio de outros 13 partidos.

Durante entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (30), o Major Fábio manteve a candidatura pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), em convenção realizada na sede da Asplan, na Capital, onde também foram anunciados Olavo Filho (Pros) como vice e Leila Fonseca para o Senado.

Ainda nesta segunda (30), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a convenção partidária no Forrock, em João Pessoa, e confirmou Ricardo Coutinho para tentar ser reeleito e Lúcélio Cartaxo (PT) candidato ao Senado. O candidato a vice-governador ainda é um mistério. Durante a convenção, Ricardo Coutinho disse apenas que o escolhido era de Campina Grande e que aguardava a confirmação da aliança para ser divulgada.

portal correio
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top