Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Vital do Rêgo participa da Festa da Galinha, em Alagoa Nova
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Cumprindo uma maratona de viagens por toda à Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação R...
Cumprindo uma maratona de viagens por toda à Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, prestigiou na noite deste sábado (23), a Festa da Galinha, realizada na cidade de Alagoa Nova no Brejo paraibano.

Ao lado do prefeito de Alagoa Nova Cleber Morais (PMDB), da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), do deputado estadual Ivaldo Morais, do candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), entre outras lideranças políticas da região, o senador Vital voltou a defender de forma contundente, a interiorização do turismo.

Ele observou que a Paraíba tem um forte potencial para o turismo, necessitando apenas de ações eficazes que assegure o fortalecimento do setor, principalmente no interior. Segundo Vital, o turismo é um setor primordial para a Paraíba, visto que além de manter costumes, particularidades e tradições de cada região, ainda serve para alavancar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda. “É um setor que merece atenção especial e terá prioridade no nosso Programa de Estado”, assegurou Vital.

A festa da Galinha conforme observou Vital, mostra a força da cultura paraibana. Ele al entende que o evento nasceu para ser uma ponte cultural entre a cidade e os turistas, visando o potencial cultural do município, em relação a criação da galinha de capoeira e a tradição interiorana da produção artesanal da cachaça.

“Entendo que o objetivo dessa festividade é o resgate da cultura, e da produção, além, da gastronomia local”, disse o senador.

Vital relatou que há poucos dias trouxe o ministro do turismo para a Paraíba, onde debateu com o ministro a elaboração de projetos e planos de trabalho para prefeitos e gestores do turismo, que foram apresentadas as diretrizes para a confecção dos projetos e detalhados os investimentos disponíveis para que cada município possa elaborar suas propostas, considerando suas potencialidades e necessidades próprias.

“Nosso propósito é dotar os municípios paraibanos de infra-estrutura turística para receber bem o turista. Nós temos as potencialidades de cada cidade, de cada região, mas falta uma infraestrutura capaz de acolher bem o turista e lhe proporcionar um aproveitamento eficiente de sua visita ao estado. Por isso a nossa preocupação em definir investimentos nesta área”, afirmou Vital. Ele também destacou que tem um plano para tornar o Turismo um vetor de desenvolvimento do Estado, integrando o Turismo de Sol e Mar, as atividades religiosas e as potencialidades de cada região, a exemplo do Vale dos Dinossauros em Sousa.

Assessoria
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top