Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Diário de Riachão recebe denúncia envolvendo Secretaria de Agricultura de Riachão. Confira a Denúncia
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O Diário de Riachão recebeu na manhã desta quinta-feira, 09 de outubro uma denúncia envolvendo a Secretaria de Agricultura do Município de ...
O Diário de Riachão recebeu na manhã desta quinta-feira, 09 de outubro uma denúncia envolvendo a Secretaria de Agricultura do Município de Riachão.
De acordo com a denúncia, mais de quatorze agricultores foram comunicados pelo órgão da Secretaria de Agricultura deste município, que eles não podiam adentrar o ônibus e nem trazer o milho subsidiado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), este oriundo com recursos do governo federal, e o transporte e locomoção dos agricultores e do milho seriam realizados em ônibus e caminhões locados pela Prefeitura Municipal de Riachão, porém estes foram impedidos de entrar no ônibus e trazerem o milho no carro locado pela prefeitura. Confira a Denúncia:

DESRESPEITO A AGRICULTORES FAMILIARES DE RIACHÃO

Neste ultimo dia 08 de outubro de 2014, alguns agricultores do município de Riachão-PB, passaram por uma das situações mais constrangedoras de sua vida, homens simples, honestos e trabalhadores. Estes foram comunicados pelo órgão da Secretaria de Agricultura deste município, que não podiam adentrar o ônibus e nem trazer o milho subsidiado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), este oriundo com recursos do governo federal, e o transporte e locomoção dos agricultores e do milho seriam realizados em ônibus e caminhões locados pela Prefeitura Municipal de Riachão. 
Atitudes como estas ferem o princípio da igualdade e isonomia, presentes na Constituição Brasileira de 1988, em seu Artigo 5o. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à IGUALDADE, à segurança e à propriedade. O principio da igualdade possibilita aos cidadãos gozar de tratamento isonômico pela lei, ONDE SÃO VEDADAS DIFERENCIAÇÕES ARBITRÁRIAS E ABUSIVAS. 
São lamentáveis atitudes como estas, diante de anos consecutivos de prolongadas secas, em que os mesmos enfrentam dificuldades para alimentar e matar a sede de seus rebanhos, visto que trabalham do amanhecer ao entardecer para sustentar com o mínimo de dignidade as suas famílias. 
Para dar veracidade aos fatos seguem abaixo o relato dos agricultores e documentos e imagens, que comprovam que os mesmo tiveram que desembolsar dos seus poucos recursos financeiros, o pagamento do translado dos mesmos a cidade de Campina Grande-PB, como também, do caminhão que transportou o milho da cidade de Campina Grande a Riachão-PB. 
Segundo o agricultor J.A.C., o Senhor Secretário de Agricultura do município informou que ele e mais quatorze pessoas constavam em uma lista que saiu da prefeitura com o nome dos mesmos e a leu em voz alta dizendo que eles não podiam entrar no ônibus e nem trazer o milho no caminhões que a prefeitura iria locar, e os demais agricultores receberam ligações por volta das 11:00 horas da noite, informando que eles também não poderiam entrar no ônibus.

Veja fotos:




 





Diário de Riachão/Riachão Notícias




Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top