Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Aécio diz que perdeu para criminosos, e PT recorre à Justiça
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou nesta segunda (1) em seu perfil no Twitter que já está interpelando judicialmente o pre...
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou nesta segunda (1) em seu perfil no Twitter que já está interpelando judicialmente o presidente do PSDB, senador mineiro Aécio Neves, para que confirme na Justiça declaração de que não perdeu a eleição presidencial, quando disputou com a presidente Dilma Rousseff, “para um partido político, mas para uma organização criminosa”. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, que foi ao ar no sábado.

Se Aécio confirmar a declaração perante a Justiça, Rui Falcão disse que o passo seguinte será um processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na entrevista, Aécio mencionou o suposto uso da máquina pública por lideranças petistas durante a eleição. “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, disse o tucano, em referência ao escândalo da Petrobras.

No fim da tarde de ontem, após encontro com lideranças sindicais em Florianópolis, Aécio rebateu a decisão do PT de entrar na justiça contra ele e afirmou que não retiraria o que disse. “O PT tem esse vício: em vez de interpelar seus membros que cometeram crimes, como por exemplo na época do mensalão, os tratou como heróis nacionais. Agora, em vez de interpelar o tesoureiro do seu partido, acusado por um dos membros da quadrilha de ser parte desse processo, quer processar o acusador, como ameaça fazer com a própria Polícia Federal”, disse ele.

Num duro discurso no plenário do Senado, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), fez críticas a Aécio, chamando-o de “irresponsável” e acusando o tucano de ter feito uma séria de declarações “insensatas”.

Para Humberto Costa, “a derrota subiu à cabeça de Aécio”. Ele disse que o senador tucano “se comporta com um Dom Quixote, brigando contra moinhos de ventos inexistentes”. “Não é possível que, mais de um mês depois do pleito, Vossa Excelência ainda esteja em um mundo à parte”, disse.

IG
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top