Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Ministro vem à PB para discutir ações de combate à seca e frisa início por estados com ‘continuidade administrativa’
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira Coelho, em visita a Paraíba nesta terça (21) destacou que as discussões a respeito d...
O Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira Coelho, em visita a Paraíba nesta terça (21) destacou que as discussões a respeito do enfrentamento a Seca estão começando pelo Nordeste, pois a região vive a pior seca dos últimos 60 anos e frisou a prioridade para estados com continuidade de governo.

“As discussões estão começando pelo Nordeste e pela Paraíba. Estamos começando pelos Estados do Nordeste que vem atravessando a maior seca dos últimos 60 anos e estamos discutindo com governos estaduais ao longo dos anos trabalhando planejamento de ampliar a estrutura hídrica”, conta.

Coelho comentou que esteve no Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia e ressaltou os estados que estão em ‘sequencia administrativa’. “Na Paraíba sabemos que vai dar continuidade ao projeto de estrutura hídrica então sabemos que o governo não vai mudar radicalmente. A discussão que vamos ter agora é que não vai se perder (o que já foi feito) para ganhar tempo como já temos empresa de consultoria, estamos começando por esses estados e eles vão ter sequencia no governo seguinte”, explica.

O ministro também falou da questão do Rio São Francisco e admitiu que ele já está com a vazão secando e pode trazer prejuízo, mas garantiu que a transposição vai estar concluída até o fim de 2015 e vai beneficiar mais de 2 milhões de habitantes dessa região.

A discussão começou agora há pouco sobre o Plano Nacional de Segurança Hídrica na companhia de Desenvolvimento da Paraíba com a participação do secretário de Recursos Hídricos e Infraestrutura da Paraíba, João Azevedo.

Marília Domingues
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top