Menu

O Diário de Riachão O Diário de Riachão Author
Title: Prefeito de Tacima assina adesão ao seguro safra 2014/2015
Author: O Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Erivan Bezerra (PMDB), Prefeito de Tacima, assinou na semana passada o termo de adesão ao seguro safra 2014/2015. O Prefeito esteve acomp...
Erivan Bezerra (PMDB), Prefeito de Tacima, assinou na semana passada o termo de adesão ao seguro safra 2014/2015. O Prefeito esteve acompanhado do Secretário de Agricultura, Marcone Ferreira e da Diretora do Programa Seguro Safra, Dr. Nilda. “Já está garantido o apoio aos agricultores para o seguro safra 2014/2015. O que reforça o nosso compromisso com todos que trabalham no campo.” Ressaltou.

Ao todo serão 402 agricultores beneficiados no município. “Este já é o segundo ano que Tacima recebe o benefício. Um valor injetado na economia local de mais de 300 mil reais”. Informou o Prefeito.

O seguro garante renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), de cada município, dos estados e da União.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa. 

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. 

Araruna Online
Assessoria de Imprensa
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top